Dica para você que utiliza RLP

Para quem ainda não sabe, RLP é uma condição onde a B3 autoriza que as corretoras sejam a contraparte de todas as negociações feitas pelos seus clientes.

Significa que sua ordem de compra ou de venda não precisa estar disponível no book de oferta.

Por isso que as corretoras prometem mais liquidez e melhor preço. No modelo RLP sua ordem é aberta no valor atual e com isso eles dizem “RLP é mais liquidez e melhor preço”.

Mas atenção, Isso só é bom para as corretoras!!!

As corretoras vendem a ideia de TAXA ZERO, isso até pode parecer bacana, mas saiba que no modo RLP, a corretora ganha muita grana, justamente com a sua perda!

Isso mesmo.

A cada stop que acontece na sua conta, o dinheiro sai do seu bolso e vai direto para o bolso da corretora.

Ai eu te pergunto, você acredita em TAXA ZERO?

O Termo “TAXA ZERO” é bom para atrair sua atenção, mas no final a corretora quer simplesmente poder assumir suas operações, e lucrar com suas perdas.

Veja bem:

Por que existem muitos relatos como este? “Minha ordem foi fechada 100 pontos antes do take profit” ou “O preço bateu no meu profit e não fechou minha ordem”.

Isso tudo no final é para que o caixa da corretora não feche negativo e com isso, essas manipulações existem e são recorrentes.

Lembre que o mercado Brasileiro é muito pequeno, com isso é muito fácil de ser manipulado pelas grandes instituições

Lembre que, a corretora é listada na bolsa de valores e tem um monte acionistas, você acha que ela quer perder dinheiro para os traders que usam robôs de ponta como o TS Falcon X?

Não querem!

Mas uma coisa é boa, isso tudo que falei só se aplica o modelo Retail Liquidity Provider (RLP). 

LINK para mais informações: http://www.b3.com.br/pt_br/solucoes/plataformas/puma-trading-system/para-participantes-e-traders/regras-e-parametros-de-negociacao/novo-tipo-de-oferta-retail-liquidity-provider-rlp/

Procure negociar sem RLP, pague as taxas necessárias, deixe que sua Negociação seja inserida na B3, só assim ter certeza que as mesmas foram enviadas para o mercado.