Sample Page Fóruns EAFXTRADE – ROBÔ SCALPING Colocar U$ na corretora XM

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  janduir99 8 meses, 2 semanas atrás.

Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)
  • Autor

janduir99
    Participante

Olá a todos. Apenas pra informação, eu coloquei u$1050,00 usando o cartão de crédito Visa Itau. O Cash caiu na hora, mas foi debitado R$4578,00. O Dólar na hora estava em 4,13 (imaginei que daria R$4336,50). Alguém sabe o porque dessa diferença? Será o tal do Iof?
    No IRPF 2019 devo lançar em bens e direitos como U$1050,00 ou R$4578,00

Desde já agradeço

admin
    Mestre

Toda transação por cartão de crédito tem o IOF. Sem falar que o banco utiliza a taxa de cambio divulgado pelo próprio banco,

Mesmo que você consultou que o Dólar estava 4,13, talvez a taxa do banco estaria maior que este valor.

janduir99
    Participante

Valeu

guerra4396
    Participante

Ola pessoal,
    recomendo a vcs utilizarem uma corretora de cambio como a advanced corretora pra fazer esses depositos. Fica bem mais barato!
    alguem ja tentou fazer por esse metodo?

janduir99
    Participante

Ainda não. Mas o mes que vem devo testar por outro método e qualquer coisa aviso por aqui.

guerra4396
    Participante

eu ja fiz um primeiro aporte com cartao de credito e foi tudo certo.
    Estou concluindo o cadastro na advanced corretora hj e vou tentar fazer um primeiro aporte.
    O custo de transferir com uma corretora de cambio eh muito melhor porque ao inves de pagar uma percentual vc paga taxa fixa.
    Na advanced por exemplo a taxa eh fixa de 20 dolares. O custo diminui sensivelmente.
    Vou fazer essa primeira tentativa e posto aqui pra confirmar pra vcs.
    Abracos!

janduir99
    Participante

Maravilha amigo. Coloca depois os resultados.

janduir99
    Participante

Recebi a fatura do cartão e ficou assim: U$1050,00 x 4,22 =R$4431,00 + iof U$66,99 (R$282,00) Total R$4713,00. Ou seja, via cartão de crédito, tem um acréscimo de mais ou menos 6,5% de iof. E o dólar um pouco acima, pois quando comprei estava em R$4,18.
    Quem fizer um aporte por corretora, coloque aqui os custos.

guerra4396
    Participante

Olá meus amigos, conforme combinado estou informando aqui os dados do aporte que fiz na XM usando os serviços de uma corretora de cambio especializada chamada Advanced Corretora. Pelos meus calculos vi que essa é a melhor maneira de fazer os depósitos. A diferença nos custos é absurdamente grande por conta da diferença no IOF. Além disso, a cada remessa feita a corretora envia um extrato da operação detalhado, facilitando bastante o nosso controle pra declaracao IR etc. É só imprimir e juntar esses extratos em uma pasta que fica bem fácil deixar tudo sob controle.

Transferi o valor de 5000 euros pra minha conta na XM, de acordo com as condições abaixo:
    . Valor da transação: R$ 23.800,00 (apenas o câmbio 1 Euro = R$ 4,76 )
    . Custos: Tx Corretora: R$ 140,70 + IOF (0,38%): R$ 90,44 ……………Total Taxas: R$ 231,14
    *Total da Operação: R$ 24.031,14

Resumindo, pra mandar 5000 euros paguei R$ 231,14 de custos. Fiz a operação dia 27 Set e o dinheiro apareceu disponível na conta hoje dia 2 Out.
    Pra comparar, o companheiro Janduir transferiu U$ 1050,00 e pagou R$282,00. Fazendo um cálculo rápido, se eu fosse usar o cartão eu iria pagar 325 Euros só de IOF .. mais de 1000 reais.

Pra quem tiver interesse segue o Website da corretora: http://www.advancedcorretora.com.br/. Eles tem um procedimento de cadastro. Após feito o cadastro é só entrar em contato com a mesa de operações deles e solicitar o valor do cambio para o valor que vcs desejam transferir. Eles enviam um orçamento com o valor do cambio e das taxas, e se vcs concordarem e confirmarem a transacao eles prosseguem com a operacao.

***** Importante ****
    A opção de transferencia internacional para depósitos só esta disponível na XM para contas em EURO. Caso vcs nao queiram manter de operações em EURO, vcs podem abrir uma conta em EURO só pra receber os depósitos, e depois mandar pra conta em USD atraves de uma trasnferencia interna. Pelo que verifiquei eles cobram uma taxa de 0,3 % para transferencias internas entre contas de moedas diferentes. Mesmo assim acho que ainda vale a pena.

Não estou ganhando nada pela indicação. Só estou repassando a informação pra ajudar os amigos que estao nessa mesma jornada e que quiserem analisar essa opcao. Espero que ajude.

Uma excelente semana a todos! Um forte Abraço!

• Esta resposta foi modificada 8 meses, 2 semanas atrás por  guerra4396.

janduir99
    Participante

Bom saber amigo. Vou fazer um cadastro e as futuros aportes, eu vou fazer por eles…

janduir99
    Participante

Fiz o cadastro na corretora advanced e ontem me ligou uma pessoa de lá. Eles me disseram que cobram U$20,00 por transação de deposito ou saque de fora + 0,38 de iof. Então quem vai fazer pequenos aportes mensais tipo U$200,00 compensa mais o cartão, pois pagaria (U$13,00). Ou já espera 2 meses e coloca uns 500,00 (ai ficaria 32,50 no cartão e 20,00 na corretora). Na corretora Xm tem a opção Boleto, mas não está funcionando.
    Agora saque, a XM tem a transferência internacional via banco e cartão de crédito. Alguém sabe os custos dos 2? Será que no cartão eles cobram 6,5 de iof também no retorno?

guerra4396
    Participante

Fala meu amigo,
    Concordo com vc. Pra aportes de valores abaixo de 500 tem que fazer as contas.

Quando fiz deposito de 500 dolares com cartao de credito paguei US 31,90 de IOF na fatura.
    Se fosse fazer a mesma transacao pela corretora ficaria: US 20 USD de taxa fixa + US 1,90 de IOF. Tem que somar tambem o custo do TED para o banco da corretora pra quem nao tem conta no bradesco. Nesse meu caso, mesmo assim ainda ficaria mais barato mandar pela corretora pelos meus calculos. A grande diferenca nesse caso nao seria nem tanto no valor, mas no credito na conta. Pra quem quer o dinheiro na hora na conta da xm o cartao de credito funciona melhor pra valores menores que 500.

Tem que fazer as contas direitinho, mas realmente pra depositos com valor entre 200 a 500 dolares concordo que tvz nao seja o ideal.

Em relacao a transferencias bancarias para retiradas, vi tambem que a XM disponibiliza, mas pelo que conversei no chat deles soh eh possivel retirar por transferencia bancaria se vc fez o deposito por esse mesmo metodo. Ou entao se vc esta fazendo uma retirada de valor que supera seu deposito inicial feito com cartao de credito. Ou seja, depositou pelo cartao 500 dolares vc soh retira pelo cartao. a nao ser que sua conta ja tenha dobrado e vc queira tirar o saldo excedente.

Em relacao a retiradas com cartao de credito, eu fiz. Depositei 500 com cartao e retirei os mesmo 500 com cartao. Pelo que estou vendo na minha fatura aqui nao foi cobrado nada. caiu o valor integral de 500 sem taxa. mas em compensacao foi cobrado o IOF de 31,90 dolares no deposito.

Em relacao a boleto acredito que a taxa eh alta do mesmo jeito que pra netteler e skrill. Acho que pra boleto é 5%, mas nao tenho certeza.

Acho que no final das contas a conclusao é:se o valor pra deposito vai até 500 dolares e ha interesse de o deposito estar na conta rapido o cartao de credito vale mais a pena. Acima disso, acredito que a corretora de cambio seja a opcao mais vantajosa.

Abracos!!!

janduir99
    Participante

Muito obrigado Guerra pelas informações…

Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.